SEJAM BEM VINDOS A ESTE BLOG

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Campeonato sub-15: Tanque Grande perde para Oiteiro e precisa ganhar último jogo

          Os times do Tanque Grande e Oiteiro fizeram o primeiro jogo da final do Campeonato Rural Sub-15 de Serrinha-Ba, Tanque Grande que jogava pela vantagem de dois empates perdeu por 3 a 2, agora precisará vencer para ser campeão. O jogo será no próximo sábado dia 03 às 15:45 na comunidade de Tanque Grande.

          Fizeram os gols pela equipe de Oiteiro: Givanei, Gláucio e Neilton. Pela equipe do Tanque Grande foram os jogadores Fábio Augusto e Ramon.
          Gabriel Araújo não marcou desta vez mais já é o artilheiro do campeonato com 12 gols, cinco a mais do vice artilheiro  Leonardo Almeida com 7 gols.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Já tem os finalistas do campeonato sub-15 rural de Serrinha-Ba

          Seis equipes coordenadas por associações de comunidades da zona rural de Serrinha participaram da primeira Copa Sub-15 rural de Serrinha. As associações envolvidas foram das comunidades de: Bela Vesta, Tanque Grande, Cantinho, Matinha, Oiteiro e Chapada.
          Este campeonato tem como objetivo ensentivar a prática de esporte para os jovens adolestes e mantê-los longe das drogas e de práticas ilícitas.
          Depois de oito rodadas, dois times já se classificarm para a grande final, são as equipes doTanque Grande e do Oiteiro. O primeiro jogo da final será dia 25/02 (próximo sábado) às 16:45 no campo da comunidade de Campo Redondo onde é o mando de campo do time do Oiteiro e o último jogo será na comunide de Tanque Grande às 15:45.
          Gabriel Araujo de 13 anos, do time do Tanque Grande já pode comemorar como artilheiro da competição, pois já fez 12 gols e o segundo artilheiro é Leonardo Almeida de 14 anos do mesmo time com 7 gols, com uma diferença de 5 gols Gabriel Araújo é o artilheir isolado da competição.

Prefeito anuncia asfato da estrada que liga Serrinha a Ichú

          Aconteceu nesta ultima quinta feira (16/02/2012) na Associação Comunitária de Tanque Grande, uma reunião com o prefeito da cidade de Serrinha-Ba Osni Cardoso, cerca de trezentas pessoas se fizeram presentes para ouvir do Sr prefeito as obras que estão acontecendo na cidade e que tem para acontecer neste povoado. Também esteve presente o vereador Fernando Sena.
          O presidente da Associação (Denis Santiago) deu início à reunião agradecendo a presença de todos e também ao prefeito e ao vereador por se fazem presente. Denis Santiago falou dos cursos que estão sendo ministrados na associação (eletricista predial e residencial, capitonê e que haverá também de pintura em tecido) fruto da parceria com a prefeitura municipal através do Centro Comunitário de Qualificação-CCQ. Também cobrou do prefeito a ampliação do esgotamento sanitário e o término da quadra poliesportiva.
          O vereador Fernando Sena fez uma doação junto com prefeito de seis ventiladores para a igreja católica da comunidade.
          Osni falou das diversas obras que já foram realizadas no município, das que estão em andamento e das que ainda vão acontecer como o asfalto da BA 411 que liga a cidade de Serrinha com a cidade de Ichú.Osni disse dos seus esforços para conseguir este asfalto, e que não divulgou antes para o povo porque queria dar a notícia só quando fosse algo de concreto, e com alegria disse que o asfalto da BA já é uma realidade, e que o governador Jaques Wagner já anunciou a obra quando esteve em Serrinha na entra das casas do projeto Minha Casa, Minha Vida e que após o carnaval dará a ordem de serviço para o inicio das obras. Osni, relatou ainda que, esta obra estaria beneficiando as comunidades de Entroncamento de Ichú, Tanque Grande e Retiro e que ainda consegui um aditivo para estender o asfalto até a comunidade de Bela Vista.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

1° Copa sub 15 da zona rural de serrinha-Ba

          As associações comunitárias de Tanque Grande, Bela Vista,  Matinha, Chapada e Oiteiro se uniram para encertivar a prática do esporte e estão promovendo a primeira copa sub 15 rural de Serrinha.
          Iniciou com  seis associações, a associação da comunidade de Cantinho aderiu ao projeto mas desistiu.
          O objetivo é valorizar os jovens e ter no esporte uma inclusão social intercomunitária e afasta-los dos caminhos ilicitos.
          Hoje o campeonato se encontra no quadrangular final onde as duas equipes que mais pontuarem disputarão a final do campeonato. Neste quadrangular estão jogando os times das comunidades de Tanque Grande, Bela Vista, Chapada e Oiteiro. Os meninos estão dando um show de futebol, muitos garotos talentosos que estão escondidos na zona rural e que poderiam ter opotunidade em clubes do futbol brasileiro, a exemplo de Gabriel Araújo da comunbidade de Tanque Grande-Serrinha que já fez teste no Atlético Mineiro e em clubes do  Rio de Janeiro e está aguardando o chamado de um clube do Rio que fez um teste e foi aprovado, hoje ele é o artilheiro isolado do campeonato com 11gols e segundo atilheiro  é Leonardo que é do mesmo time que está com 5 gols.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Curso de Eletricista Predial na comunidade de Tanque Grande

          Mais uma vez a Associação Comunitária de Tanque Grande em parceria com a Prefeitura Municipal de Serrinha através do Centro Comunitário de Qualificação-CCQ esta promovendo o curso de Eletricista  Predial e Residencial na comunidade de Tanque Grande. Foi feito o lançamento do curso nesta tarde, (dia 06/02/1012) na sede da associação, cinquenta jovens se inscreveram, e o que vale ressaltar é o número de mulheres que se inscreveram, devido a falta de emprego e a inclusão do sexo feminino na construção civil várias mulheres se interessaram pelo curso e querem aprender esta profissão.

Clarival (Coordenador do CCQ) e Raimundo (Instrutor do curso).


O presidente da Associação Denis Santiago, folou sobre seu empenho para trazer este curso para a comunidade, agradeceu ao coordenador do  CCQ por atender seu pedido e motivou os jovens a participarem e aprenderem o máximo possível.



Acidente na Ba 411

          Na manhã desta segunda feira (dia 06/02/2012), um caminhão Mercedes de placa policial JMQ 1437 virou em uma curva na Ba 411 na cidade de Serrinha. O caminhão carregado com telhas estava indo sentido à cidade de Barrocas e em uma curva no povoado de Sucupira virou, não se sabe o motivo do acidente se foi falha mecanica ou se o motorista perdeu o controle da direção. O motorista e outros dois homens que estavam no caminhão tiveram alguns ferimentos e foram levados para o Hospital Municipal de Serrinha.

Caminhão carregado de telhas vira na Ba 411.

O motorista e dois homens que estavam no caminhão foram
arremessados para fora do caminhão.