SEJAM BEM VINDOS A ESTE BLOG

quarta-feira, 11 de abril de 2012

CCq na Comunidade de Tanque Grande.

         
         Parceria que dá certo não se mexe. É o que esta acontecendo entre a Associação Comunitária de Tanque Grande e o Centro Comunitári.o de Qualificação-CCQ, que mais uma vez encerra dois cursos e mantém outro em andamento. Nesta terça feira dia 10 de abril foram entregues certificados dos cursos de Eletricista Predial e Capitonê.
    
          Capitonê é um tipo de artezanato onde se faz almofadas, cochas, jogo de cozinha, cortinas, enfim, várias peças decorativas que deixa o abiente da casa ou escritório mais bonito.







          A instrutora do curso de Capitonê foi a Sra Angela Maria Barbosa dos Santos.


Como diz Raimundo Paim "O artezanato é a arte do singular, pois ninguém copia a
arte do outro, cada peça é única e exclusiva.



          Denis Santiago disse que as mulheres do Tanque Grande estão aprendendendo vários tipos de artezanato, e que o objetivo é criar uma cooperativa de artesãs na comunidade.




 CCQ na comunidade de Tanque Grande.

          Clarival de Oliveira e Nelma ambos da coordenção do CCQ também compareceram na entrega dos certificados 
Entrega dos certificados do curso de Capitonê.





          Curso profissionalizante em Tanque Grande, uma oportunide para os jovens se capacitarem para o mercado de trabalho.

Instrutor do curso de Eletricista Predial.
José Raimundo Paim dos Santos.



Entrega dos certificados do curso de Eletricista Predial.


          Esta em andamento na associação de Tanque Grande o curso de Pintura em Tecido, será realizdo também, uma oficina de artezanato de Tear em Prego durante dois dias (data a definir) e um curso de informática, além de outros que o presidente da associação Denis Santiago esta querendo realizar como o de Macromê e Biscuit.
         

segunda-feira, 9 de abril de 2012

3ª Cavalgada do Grupo Estrela de Ouro de Tanque Grande

          Neste último domingo (08/04) aconteceu a 3ª Cavalgada do Grupo Estrela de Ouro na comunidade de Tanque Grande-Serrinha, este evento foi organizado por Valdo presidente do Grupo anfitrião e por Pedrão vice-presidente, também pelo Coordenador de Eventos da Prefeitura de Serrinha Renilson dos Santos.
          Vários grupos de cavalgada da região participaram, cerca de 500 vaqueiros.



















Os aboidores foram:
 Galeguinho do Gavião, Cesinha e Téu do Candeal, Raimundo e Sérgio Bento.


Guarda Municipal, Coordenação de Trânsito se fizeram presentes para garantir a segurança e caso necessitasse prestação de socorro com a ambulância.

          A Cavalgada saiu da camunidade de Tanque Grande, passou pela comunidade de tabuleiro e foi até Bela Vista retornando para Tanque Grande, onde um mega show para animar os vaqueiros apaixonados com Maurício Moreno (artista local), Edilson e Edimilson e Coisa Nossa. Aproximadamente 1500 pessoas curtiram a festa que ocorreu tranquila sem alterações. A Policia Militar esteve presente durante todo o show.