SEJAM BEM VINDOS A ESTE BLOG

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Comunidade de Retiro recebe calçamento

          A comunidade de Retiro, é uma das comunidades mais velhas da cidade de Serrinha, fica na divisa com a cidade de Ichú, como a BA que liga Serrinha a Ichú esta sendo alfaltada então as comunidades que são atravessadas pela BA estão recebendo agora o calçamento com paralelo.

Fotos da Comunidade de Retiro



 



domingo, 16 de setembro de 2012

3° Festival de Violeiros em Tanque Grande, Serrinha-Ba

          Neste domingo dia 16 de setembro aconteceu no Clube Lizeste Fest o 3° Festival de Violeiros na comunidade de Tanque Grande. Este festival esta no 3° ano consecutivo e é organizado pelo violeiro Sabiá que reside na comunidade.
          Participaram do festival duplas de violeiros formadas por : Pedreira e Paraiba, Miudinho e Lavandeira, Antonio Queiroz e Braulio Pinto, Nadinho e Sabiá e a dupla Davi Ferreira e Antonio Maracujá.
    
Pedreira e Paraiba
 
Miudinho e Lavandeira

Sabiá e Nadinho

 
 Antonio Maracujá e Davi Ferreira
 
 
          A dupla vencedora deste 3° Festival de violeiros foi: Antonio Maracujá e Davi Ferreira.
 



sexta-feira, 14 de setembro de 2012

          O Centro Comunitário de Qualificação-CCQ realizou mais um curso em comunidade rural, desta vez foi a comunidade de Tira Barro que recebeu o curso de Captomê onde 16 pessoas aprenderam o artesanato, que será para eles mais uma fonte de renda.
 


 Entre as 16 pessoas um rapaz também fez o curso
 
Instrutora do curso (Angela) com suas alunas




Clarival e Nelma da Coordenação do CCQ
         Todas qualificadas e com certificados e já estão anciosas para o próximo curso que atendendendo aos pedidos será de Pintura em Tecido.


sábado, 8 de setembro de 2012

Guarda Municipal de Serrinha ajuda a equipe de Investigadores da 15ª COORPIN/Serrinha chegar ao assassino do Gcm Borges

Uma equipe de Investigadores do Serviço de Inteligência, escrivã e delegados da 15ª COORPIN/Serrinha, chegou ao fim de investigações, elucidando o assassinato do Guarda Civil Municipal Ednilton Borges de Araújo, “o Dão Gol”, que foi assassinado no dia 27 de julho com dois tiros na cabeça, no povoado Guarani em Serrinha.

Em entrevista a Rádio Jacuípe, a delegada Ana Karina Sampaio Guerra, titular da DT/Serrinha, relatou que após muito esforço de toda a equipe, conseguiram chegar à autoria do crime, apontando o menor de iniciais G. M. R. O. de 17 anos residente no bairro da Bomba, que teria usado uma arma de fogo de propriedade particular para cometer o delito.

A delegada falou que também contou com a ajuda da Guarda Municipal nas investigações. Informou ainda que a vítima e o autor do crime tinham uma relação de forte amizade, sendo que o menor já foi visto várias vezes com a motocicleta do Guarda, inclusive em outras vezes na companhia do mesmo. Um dia antes do “Dão Gol” ser encontrado morto, o adolescente foi visto com ele, além de manter contato telefônico com a vítima.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Guarda Municipal é homenageado em disfile cívico de 7 de setembro em Serrinha

          O desfile cívico de 7 de setembro em Serrinha contou com vários pelotões entre eles desfilaram: os atiradores do Tiro de Guerra 06-014, Guarda Cívil Municipal, Filarmônica 30 de Julho, Fanfarra Fansedes, Capoeristas, e o Grupo Afro Jamaica.
          A Guarda Municipal de Serrinha fez homenagem ao Gcm Borges que foi assassinado no dia 27 de julho.

 

 Filho do Gcm Ednilton Borges de Araújo
desfila fardado com baner
com foto de seu pai.
 
 
 
          Veja outros pelotões que também desfilaram:
 
 Atiradores do Tiro de Guerra 06-014
 
 Associação de Judô Conde Koma
 
Grupo de Capoeira
 

 Fanfarra Fansedes
 

Grupo Afro Jamaica