SEJAM BEM VINDOS A ESTE BLOG

sexta-feira, 25 de maio de 2012

PRONATEC em Serrinha.

          No dia 24 houve uma reunião em Serrinha com presidentes de associações para falar sobre a chegada do SENAI no município. A prefeitura já dispões do Centro Comunitário de Qualificação-CCQ que em três e meio já qualificou 7.200 pessoas, agora esta buscado mais oportunidade de qualificação profissional para os municipes e faz parceria com o SENAI através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego-PRONATEC. O Senai já tem a mais de 60 anos de qualificação proficional em todo o Brasil e agora esta chegando em Serrinha, o interessante é que não só se preocupando em trazer cursos profissionazantes a prefeitura reúne associações urbanas e rurais para discurem quais curso pedrão ser implantados em Serrinha de acordo a realidade do município.


          A secretária de educação Gelsivania Mota fala sobre os esforços que ela junto com o secretario de desenvolvimento social Antonio Luiz tiveram para trazer o pronatec para Serrinha. 

          Bianca (Senai) fala sobre os curso do senai e que na região silaleira só tem o pronatec em Santa Luz e agora esta chegando em Serrinha. Fala também do compromisso e responsailidade que o senai com a formação dos alunos. Que o senai não brinca, mas qualifica homens e mulheres para o mercado de trabalho.

Representantes de associações participam da reunião.
         
           Os curso do PRONATC estão voltados paras as famílias de baixa renda, e que possuam a inscriação do NIS, a idade para frequentar os cursos é apartir de 18 anos.  
          Os curso solicitados pelos representantes de assossiações foram: eletricista predial, carpinteiro,  pintor,  pedreiro, costureira industrial, artezanato, manutenção de bombas, instalação e ,manutenção de linhas telefonicas, manutenção de computador e soldador.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário