SEJAM BEM VINDOS A ESTE BLOG

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Açude que da origem ao nome da comunidade de Tanque Grande capta muita água de chuva e chega ao meio de sua capacidade


     No último dia 18, uma forte tempestade encheu vários tanques na região de Serrinha-Ba. Depois de muito tempo sem chover, finalmente a chuva chega para alegrar os sertanejos que sofriam por conta do grande período de estiagem.

     Embora as pessoas clamassem pela tão esperada chuva, a tempestade deixou a população com medo, devido aos fortes trovões, relâmpagos e raios que caíram na região. Alguns moradores da comunidade de Tanque Grande disseram que nunca viram uma “trovoada” tão forte quanto esta que aconteceu.

     Algumas pessoas tiveram casas invadidas pelas águas das correntezas, na comunidade de Chapada o nível da água ficou tão alto que alagou algumas casas do mutirão deixando os moradores desabrigados e ainda perderam móveis como: sofá, colchões e eletro domésticos: geladeira, televisão, aparelho de DVD, aparelho de som e celulares. No Tanque Grande alguns moradores também perderam computadores e outros eletros domésticos.

     O açude que dá origem ao nome da comunidade de Tanque Grande depois muitos anos seco captou muita água da chuva e chega ao meio de sua capacidade.
     Veja fotos do açúde antes da chuva e depois da chuva:
                                                                             Antes da chuva

 
                                                                          depois da chuva


     Só não entrou mais água no açude porque o solo não suportou a força da água da enxurrada e ela decidiu abrir caminho criando uma enorme cratera por baixo do alfalto da Ba-233. Desviando seu trageto normal que seria para dentro do açúde.

 
 
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário